Buscar

VOCÊ JÁ TENTOU DE TUDO, MAS NÃO TEM VENDAS?





"Se você está nesse ponto “Tentei de tudo para comercializar meus produtos artesanais e não estou obtendo os resultados que desejo. Simplesmente não sei mais o que posso tentar. Nada está funcionando!”






Muito bem, quero ajudá-lo a tirar esse bloqueio da sua mente, mostrando o que provavelmente está acontecendo, e dar-te algum as dicas práticas para sair dessa sintonia.


Realmente é muito frustrante tentar vender seus produtos feitos à mão e trabalhar muito nisso, mas não conseguir os resultados esperados.

Imagino que você veja outros artesãos super bem sucedidos e ao invés de inspirar-se neles, você simplesmente se desanima mais a cada dia.

Já parou para pensar o que você não está fazendo e eles estão? Qual será o segredo deles? O que você está perdendo ou deixando passar?



Então vamos colocar aos à obra e desbloquear o que está te impedindo de ser bem sucedido em seu negócio de artesanato.


Quando as pessoas nos dizem que já tentaram de tudo e nada funciona, geralmente entendo como um grande alerta. Um bloqueio chamado medo de perder.

Normalmente isso ocorre por causa da quantidade de informações que rolam por todos os lados onde olhamos. Milhares e milhares de pessoas bombardeando você com fórmulas e truques secretos para mais venda.

Alguns exemplos muito comuns são: você tem que estar no Instagram, você precisa estar no Pinterest; você tem que aprender a enganar o algoritmo; você precisa compartilhar no Facebook; você precisa de um Blog; faça um sorteio.... e por aí vai. Na verdade a ideia é estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é estar na promovendo seu produto em todas as mídias sociais, estar na imprensa.


Mas então, preste bem atenção: QUANDO VOCE ESTÁ TENTANTO FAZER TODAS AS COISAS OU FAZENDO TODAS AS COISAS, você efetivamente não está fazendo NADA DE MANEIRA ADEQUADA.



Na verdade você está se enganando. Você provavelmente está pensando que essa próxima estratégia que você ainda não experimentou ou que está próxima plataforma na qual você ainda não está postando o suficiente será mágica. E por fim, se você está com medo de não estar em todos os lugares, por que assim você será esquecido, você está sofrendo de marketing FOMO (medo de perder).


Observe que os vendedores de sucesso, por outro lado, abraçam o chamado marketing JOMO (alegria de perder)!



Eles já aprenderam que não podem fazer tudo, então ESCOLHEM UMA OU DUAS plataformas sociais, ou UMA OU DUAS estratégias de marketing e aderem a ela – alegremente perdendo o resto delas.

Isso faz com que eles dediquem-se à fundo em cada uma e ganhem impulso real.


Olhe as dicas abaixo que considero extremamente importantes se você deseja tornar-se um vendedor de sucesso:



FOCO

Foco é a palavra chave do sucesso. “Tudo que você foca, cresce.”

Quando você tenta de tudo, atira para todos os lados, e ainda assim não alcançou o que esperava, sinto dizer que você não tentou nada corretamente.

Existe uma frase celebre que diz que “se você faz sempre as mesmas coisas, você obtém um sempre o mesmo resultado; se esse resultado não é o que você quer, mude o que você está fazendo para ter um resultado diferente.”

E aqui é exatamente essa a questão. Comprometa-se com uma plataforma e com uma estratégia e mergulhe fundo nela até dar certo. Coloque todo seu esforço, empenho e foco apenas nisso.

Lembre-se que o sol nasce para todos, e você não precisa estar em todos os lugares. Na verdade não deveria estar. Pare de fazer tanto e concentre-se em fazer uma ou duas coisas realmente bem!


ASSUMA RESPONSABILIDADE

Quando você se compromete com alguma coisa, como por exemplo o Instagram, e ainda assim não está obtendo o que esperava, provavelmente você não está fazendo uma boa tentativa ou não está focado na coisa certa.

Não pense que o Instagram está quebrado, ou que o algoritmo é o culpado, ou ainda que os seus potenciais clientes não estão nessa plataforma.

A lógica mais provável é que você ainda não descobriu como fazer isso funcionar para você. Por isso pergunte-se:


✿Tentei aprender o que funciona e o que não funciona nesta plataforma?

✿Tentei por tempo suficiente?

✿Experimentei e tentei coisas diferentes? Fiz testes específicos?

✿Estou desistindo porque é bem mais difícil do que pensei?

Quando elegemos uma plataforma e uma estratégia precisamos, SEMPRE, retroceder aos nossos objetivos e buscarmos alinhá-los ao que estamos fazendo efetivamente.

Em qualquer empreendimento, precisamos observar mais o porque não está dando certo para podermos corrigir isso. Sabermos exatamente o que não funciona, nos mostra também o que funciona, pois será exatamente o contrário do que estamos fazendo, entendem?


QUANDO AS COISAS COMEÇAREM A FUNCIONAR, NÃO SE MOVA RAPIDO DEMAIS.

Essa é a parte mais tentadora quando começamos a ver os resultados esperados. É normal, quando vemos as coisas começarem a caminhar, queremos andar mais rápido, tentarmos novas ideias.

Acontece com muita frequência que logo que apareçam os primeiros resultados fiquemos tentados a alçarmos voos maiores, tentarmos novas plataformas, novas estratégias. Mas não podemos esquecer que tudo leva tempo. Não podemos nos dedicar a tudo o tempo todo, então uma dica super valiosa é: quando as coisas funcionarem para você, crie bases sólidas antes de passar para a próxima etapa.

Assim não correrá o risco de começar algo novo, e acabar abandonando o que estava dando certo por falta de organização ou tempo.


Então, sim, voce deve ir adicionando mais canais de marketing à sua estratégia, mas sempre lembrando que “se eu começar a trabalhar nessa coisa nova, ainda serei capaz de trabalhar consistentemente como fiz no passado ou deixarei tudo despencar?”


Espero sinceramente que você consiga dar foco ao seu trabalho, assumir a responsabilidade por não descobrir como as coisas funcionam para você, obter melhores resultados e crescer o quanto você merece.




Não deixe de comentar aqui suas experiências, o que deu certo ou errado para você. Será um prazer compartilharmos nossas ideias.


❤Nos vemos em breve! ❤


14 visualizações0 comentário

*Seja um membro! Acesso a conteúdo exclusivo e muitas novidades!*