Buscar

IMPORTE-SE COM A EMBALAGEM DE SEUS PRODUTOS ARTESANAIS E FAÇA TODA A DIFERENÇA – UM GUIA PARA VOCÊ

Você sabia que embalar seus produtos artesanais de forma criativa e profissional faz com seus negócios aumentem?

Ao agregar valor às suas peças, você pode levar seu negócio a um nível mais elevado de vendas, encantando seus clientes e transformando-os em seus fãs. Resumindo: é uma grande sacada!

Minha ideia aqui é mostrar como personalizar seus produtos, criando uma experiência inesquecível para seus clientes!


O QUANTO É IMPORTANTE UMA BOA EMBALAGEM?

Acredite em mim, detalhes fazem a grande diferença, simplesmente porque os clientes sentem e percebem o carinho e o capricho ao receberem suas encomendas. Mesmo aqueles que querem logo ver o produto, e acabam jogando a embalagem fora, ainda assim não a torna mais valiosa.

Dizem que o cliente provavelmente para de pensar na sua experiência de compra assim que compra o produto, e que deste modo não importa a aparência da embalagem.

Felizmente, todos nós sabemos que isso não é verdade!


Vamos lembrar que não estamos vendendo apenas um produto, mas uma marca, um sentimento, uma experiência. E se o produto é bom como achamos que é, o seu cliente ficará extremamente empolgado quando o pacote finalmente chegar. Assim, esse não é um bom momento para desapontá-lo...

Manter a expectativa alta, dar satisfação de uma boa impressao, uma sensação, um cheiro da sua marca. Garanto que isso vai durar!




COMO FAZER SUA PRÓPRIA EMBALAGEM CRIATIVA

Para tornar o processo de recebimento da encomenda por seu cliente uma experiência verdadeiramente única e envolvente, você precisa de uma embalagem que acrescente valor ao seu produto. Para isso entenda os diferentes elementos que compõem a produção de sua embalagem:

✿ a própria embalagem do produto em si;

✿algo que sirva de camada de proteção do produto;

✿ a embalagem da remessa;

✿ e finalmente os elementos promocionais.


A EMBALAGEM DA REMESSA

Essa embalagem será a primeira coisa que seus clientes verão, tocarão e abrirão. Será a embalagem que chegará em sua porta. Existem diversas opções diferentes que vão depender do tamanho do produto e da sua fragilidade. Se você trabalha com diversos tipos de peças, possivelmente terá que ter vários tamanhos e formas de acordo com cada produto.

Por exemplo:

✿Envelopes – são excelentes para produtos planos, impressões... Essa opção também torna o preço de envio bem mais barato.

✿Caixas de papelão – uma opção relativamente barata e disponível em diversos formatos e tamanhos. Atenção aos tamanhos para não elevar demasiadamente o preço do envio. Se for por correio talvez o custo fique inacessível para peças grandes, e uma alternativa será contratar uma transportadora.

✿Sacos – são ótimos para peças maleáveis, como peças de crochê: cachecóis, ponchos, toalhinhas...


Normalmente essa embalagem de envio ou remessa não costuma ser muito atraente. Ela existe para que conste o endereço de envio para que o carteiro entregue a mercadoria corretamente ao seu cliente. Mas é exatamente nesse ponto que você já pode se diferenciar.

Ao personalizar sua embalagem de remessa, você já dá um ar mais sofisticado e profissional ao seu trabalho, e começa desde já a encantar seu cliente antes mesmo dele chegar de fato no produto.

E como você pode marcar essa embalagem?

✿Use um selo personalizado;

✿Use adesivos personalizados;

✿Personalize a etiqueta de endereçamento;

✿Use fita colorida que combina com a sua marca...








A CAMADA DE PROTEÇÃO DO SEU PRODUTO

Tão importante quanto a embalagem de remessa, é a camada que protege o seu produto dentro dessa embalagem. Essa camada faz exatamente o que o nome diz: fica entre a embalagem de envio e o seu produto, e protege sua peça de danos durante o transporte.


Aqui também encontramos uma grande variedade de materiais que servem de proteção, mas que também dependerão do tipo de produto, do tamanho, do formato....

Existem produtos, acredito que principalmente os de crochê, dispensam toda essa proteção, entretanto, se pensarmos que se a embalagem de envio for danificada no transporte, é essa camada de proteção se tornará extremamente importante para a preservação do seu produto.

Muitas empresas optam pelo famoso plástico bolha para protegerem seus produtos, mas pessoalmente, não me agrada muito essa ideia, pois o acho extremamente grosseiro. Mas essa é apenas a minha opinião. Por isso darei outras sugestões que acho mais “finas”:

Papel picado ou enrugado;

Papel de seda personalizado;

Papel Kraft;

Folha de papelão;

Plástico colorido personalizado...




EMBALAGEM DO PRODUTO

Com certeza essa é a parte mais importante de todo esse processo. Será a última coisa que seus clientes irão desembalar.

Existem muitas e muitas formas pelas quais você pode decidir embalar seu produto, e eu sugiro que seja muito criativo com isso. Divirta-se e surpreenda seus clientes, só não esqueça de estar alinhado com sua marca.



Olhe essas ideias:

Sacos de organza, algodão, tecido...

Caixas de presente ou de papelão

Caixas almofadas

Faixas envoltórias...


E não esqueça de dar um toque extra personalizando ainda mais a embalagem do produto. A melhor maneira de fazer isso é adicionar sua marca. Esse é o tempero que não pode faltar!

✿adesivos,

✿cartões de visita,

✿etiquetas nos produtos,

✿cartão de instruções







ELEMENTOS PROMOCIONAIS

E por último, mas não menos importante, você não pode deixar de incluir elementos promocionais em sua embalagem. Essa, com certeza é a melhor maneira de transformar seus clientes em seus fãs. Certifique-se de que eles tenham vontade de comprar seus produtos novamente e convide-os a compartilhar com os amigos.

Como você já deve imaginar, é muito mais fácil transformar um cliente em um cliente fixo do que fazê-lo comprar pela primeira vez! Você precisa aproveitar essa oportunidade!


Veja alguns exemplos de elementos promocionais para comporem a sua embalagem:

✿Uma amostra ou um pequeno presente, tipo brinde.

✿Uma cartinha, cartão ou nota apresentando seu produto;

✿Um cartão ou uma nota apresentando você e sua marca;

✿Adesivos divertidos e da sua marca;

✿Uma solicitação de feedback em seu site ou rede social, talvez valendo um sorteio de algum produto;

✿Um cupom de desconto para seu próximo pedido ou de um amigo indicado por seu cliente.


Aqui não há regras, se você pensar em algo novo, vá em frente. Aproveite e compartilhe comigo em seus comentários!


❤Nos vemos em breve! ❤


217 visualizações0 comentário

*Seja um membro! Acesso a conteúdo exclusivo e muitas novidades!*